Notícias

ENSINO SUPERIOR

Residência Médica: tem início prazo para a solicitação de credenciamento de novos programas e a ampliação de vagas

Universidades interessadas devem requerer até o dia 15 de junho deste ano
Publicado em 07/04/2021 20h19

Teve início nesta quinta-feira, 1ºde abril, o prazo para pedidos de credenciamento, recredenciamento e/ou aumento de vagas em instituições com oferta de programas de residência médica. As instituições interessadas devem inserir suas solicitações no Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (SisCNRM), atéo dia 15 de junho deste ano. A decisão foi estabelecida por meio da Resolução nº3/2021, de 15 de março de 2021, da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), presidida pelo secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas de Souza.

Para realizar o credenciamento, as instituições deverão compor uma Comissão de Residência Médica (Coreme) e realizar o cadastro da Instituição na plataforma do Sistema Nacional de Residência Médica(SisCNRM). A Coordenação-Geral de Residências em Saúde da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (Sesu/MEC) recomenda a leitura minuciosa do Decreto nº 7.562/2011e da legislação específica da residência médica.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, basta entrar em contato por meio do telefone (61) 2022-2411 ou pelo e-mailsiscnrm@mec.gov.br .

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu