Notícias

NOVOS CAMINHOS

Programa oferece mais 1.350 vagas em cursos de qualificação profissional a distância

Até agora, já são 57 mil vagas disponibilizadas por 18 instituições federais
Publicado em 19/06/2020 12h40


Esta semana, mais dois institutos federais de educação abriram processo seletivo para vagas do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. 

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está com 750 vagas para as áreas de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Agente Cultural e Agricultor Florestal, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As ofertas são gratuitas e não há taxa de inscrição. Quem tiver interesse, deve se inscrever até a próxima segunda-feira (22), neste link. As aulas estão previstas para começar no dia 30 de junho. 

Já o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com 600 vagas gratuitas para dois cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de 160 horas cada. O curso de Introdução à Interpretação em Libras, em nível básico, que ensina como realizar interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice-versa. Já o curso de  Língua Brasileira de Sinais (Libras), em nível intermediário, é voltado para a comunicação com pessoas surdas e ensina como auxiliar na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas por meio deste link. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e as aulas terão início no dia 6 de julho de 2020.

Novos Caminhos

Com as vagas do IFAC e do IF Baiano, o Programa Novos Caminhos está com mais de 57 mil vagas abertas em 18 instituições federais. São cursos de formação inicial e continuada a distância e com duração entre 160 e 400 horas. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).