Notícias

EDUCAÇÃO BÁSICA

Nova resolução do Projovem foi publicada nesta segunda-feira

Agora, apenas os saldos financeiros não comprometidos com despesas de edições anteriores poderão ser utilizados
Publicado em 13/09/2021 20h16 Atualizado em 14/09/2021 10h09

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13), a Resolução Nº 13, de 10 de setembro 2021, que estabelece normas e procedimentos para a utilização dos saldos financeiros do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), nas modalidades Urbano e Campo – Saberes da Terra.

A Resolução traz maior segurança jurídica para a utilização dos saldos, por parte dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de contribuir para uma maior flexibilização da oferta do Programa. Também é importante ressaltar que com a publicação da Resolução que regulamenta o Projovem Urbano e Projovem Campo, fica estabelecida uma data final de prestação de contas aos entes federados.

O Projovem

O programa Projovem tem como finalidade elevar a escolaridade de jovens com idades entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão dessa etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

Confira a Resolução.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

 

 

 

Educação e Pesquisa