Notícias

PROUNI

Hoje (28) é o último dia para comprovação de informações dos pré-selecionados da 1ª chamada

O resultado da 2ª chamada será divulgado dia 4, e da lista de espera, dia 24 de agosto.

 

Os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do processo seletivo do Prouni para o 2º semestre de 2020 têm prazo até esta terça-feira, 28, para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no momento da inscrição. Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. 

O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 4 de agosto. O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. De 18 a 20 de agosto é o prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 24 de agosto. 

Quem for pré-selecionado em qualquer uma das etapas do processo de seleção do Prouni deve ficar atento aos períodos estabelecidos no cronograma para apresentar os documentos. 

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. O total de inscrições foi de 440.674.

 

O cronograma completo está no portal do Prouni.

 

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.