Para ter acesso ao Pé-de-Meia, não basta estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), é preciso manter os dados da sua família atualizados. Se a família mudou de endereço, os estudantes mudaram de escola, novas pessoas passaram a morar na casa, alguém mudou de emprego ou perdeu o trabalho ou se outras mudanças aconteceram, é necessário realizar atualização cadastral. Também é preciso atualizar o cadastro se a última atualização ocorreu há mais de dois anos. Verifique se suas informações estão corretas no CadÚnico baixando o aplicativo no seu celular ou acessando o site cadunico.dataprev.gov.br.
Caso o cadastro da sua família precise ser atualizado, você deve pedir que o responsável familiar (ou seja, a pessoa que declarou as informações na entrevista do CadÚnico) se dirija a um posto de cadastramento no seu município.Em muitas cidades, esse posto fica no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
É importante levar os documentos de todas as pessoas da família, principalmente os CPFs de todos e um documento com foto do responsável familiar. Além disso, deve-se levar também um comprovante de residência, como uma conta de luz, se tiver. Lembre-se: o Cadastro Único deve refletir a situação real da sua família.