A Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS atua no diálogo entre o cidadão e o ministério, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
Cabe à Ouvidoria-Geral receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de providências e pedidos de simplificação de serviços públicos relacionados às áreas de atuação deste Ministério, bem como receber pedidos de acesso à informação, prestar informações e esclarecer dúvidas sobre as políticas, programas e ações do órgão, tais como o Programa Auxílio Brasil, os serviços da Assistência Social, Cuidados e Prevenção às Drogas, Cisternas, Programa Bolsa Atleta, Projetos incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte, entre outros.
Ouvidoria
Canal para recebimento de sugestões, denúncias, elogios, reclamações e solicitações sobre as políticas, programas e ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.
Central de Relacionamento
Canal para solicitação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre as ações, programas e sistemas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.
Transparência e Acesso à Informação
Canal para pedidos de acesso às informações públicas relacionadas com as iniciativas, políticas e serviços do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.
Saiba mais sobre a Ouvidoria-Geral
Canais de Atendimento
Acesse aqui os principais canais de atendimentos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.
O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (Atendimento humano)
Todos os dias, 24h (Atendimento eletrônico)
Formulário de Agendamento
Para registrar ou acompanhar sua manifestação de forma presencial, dirija-se à Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 2º Andar
CEP: 70.054-906 - Brasília/DF
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30
Para registrar ou acompanhar sua manifestação, acesse a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação Fala.BR.
Todos os dias, 24h
Acesse o aplicativo do Telegram e busque a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS.