Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente "clique aqui"
Informe Cadastro e Renda nº 893 • 27 de fevereiro de 2023

COMUNICADO
Indisponibilidade do Sistema de Benefícios ao Cidadão - SIBEC

Em razão da necessidade de realizar a manutenção do Sistema de Benefícios ao Cidadão - SIBEC, uma vez que há a previsão de implantação do Programa Bolsa Família (PBF) em março deste ano, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania informa:

Sistema SIBEC: O sistema ficará indisponível para consultas e manutenções de benefício de 27 de fevereiro a 06 de março (6 dias úteis). O sistema retornará o seu funcionamento no dia 07 de março.

Módulo de Manutenção do SIBEC: O módulo ficará indisponível de 07 a 31 de março (19 dias úteis). O módulo retornará seu funcionamento no dia 07 de abril, quando o sistema retomará seu pleno funcionamento, incluindo a possibilidade de realizar ações de administração de benefícios durante esse período.

IMPORTANTE! A coordenação municipal do Programa ainda pode realizar as ações de administração de benefícios. Para evitar retrabalhos, a SENARC recomenda utilizar Módulo de administração off-line do Sistema de Gestão do Programa Auxílio Brasil (SigPAB) para registrar as solicitações de administração de benefícios.

É importante destacar que o Calendário Operacional está sendo revisado e, em breve, será publicado, considerando os impactos mencionados acima e outros que eventualmente possam ser necessários, em razão da implantação do novo Programa.

 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito on-line, em tempo real, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/.

 

Fique atento a esta dica para melhorar a visualização do boletim!

Alguns provedores de emails desativam as imagens da mensagem para proteger o usuário de remetentes desconhecidos, como criadores de spams, que utilizam imagens e links para verificar se o endereço de e-mail do usuário é verdadeiro.

Com isso, caso o computador ou a conta de email não estejam ajustados corretamente, a mensagem do informe pode parecer truncada ou desconfigurada.

Caso esteja com dificuldade de visualizar o MDS Informa
na sua integralidade, clique com o botão direito do mouse na mensagem e selecione a opção “baixar imagens”.

Caso o problema persista, entre em contato pelo email
informebolsaecadastro@cidadania.gov.br ou acesse os informes por meio da página do Ministério do Desenvolvimento e Assistência, Família e Combate à Fome.


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para
informebolsaecadastro@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR MDS INFORMA".