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Informe Auxílio e Cadastro nº 885 • 06 de janeiro de 2023

Quantidade de formulários físicos autorizada poderá ser reduzida

As entrevistas do Cadastro Único podem ser realizadas diretamente no Sistema de Cadastro Único.

Informamos que o cadastramento e atualização cadastral das famílias podem ser feitos diretamente no Sistema de Cadastro Único, conforme estabelece a Portaria nº 810, de 14 de setembro de 2022. A Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad) orienta aos gestores(as) e entrevistadores(as) que realize(m) os procedimentos direto no sistema, sempre que possível. O objetivo é agilizar o atendimento nos postos do Cadastro Único. Desde outubro de 2022, os cortes parciais nas solicitações de formulários físicos, quando necessário, têm sido adotados pela Secretaria Nacional do Cadastro Único. 

COMUNICADO

Calendário de extração mensal do Sistema de Cadastro Único em 2023

A Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad) divulga o calendário com as datas previstas das extrações que ocorrem no Sistema de Cadastro Único. Dessa maneira, as gestões municipais poderão se planejar quanto a ações até novembro de 2023.

A extração da base de dados e outras manutenções técnicas são realizadas mensalmente pela Caixa Econômica Federal (CAIXA). Essas ações programadas ocorrem sempre nos fins de semana, para não prejudicarem as inclusões de cidadãos no Sistema de Cadastro Único.

 

Calendário de disponibilização das bases do Cadastro Único – 2023

Mês de referência

Data da extração

Data prevista para
Disponibilização
no Portal

Janeiro/2023 14/01/2023 21/01/2023
Fevereiro/2023 11/02/2023 18/02/2023
Março/2023 11/03/2023 18/03/2023
Abril/2023 15/04/2023 22/04/2023
Maio/2023 13/05/2023 20/05/2023
Junho/2023 17/06/2023 24/06/2023
Julho/2023 15/07/2023 22/07/2023
Agosto/2023 12/08/2023 19/08/2023
Setembro/2023 16/09/2023 23/09/2023
Outubro/2023 14/10/2023 21/10/2023
Novembro/2023 11/11/2023 18/11/2023

Importante lembrar que, nos finais de semana em que ocorre a extração, o Sistema do Cadastro Único ficará indisponível para uso.


O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito on-line, em tempo real, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/.

 

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