Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente "clique aqui"
Informe Auxílio e Cadastro nº 844  • 11 de Julho de 2022               

Condicionalidades de Educação: situação do 2º período de acompanhamento e da repercussão de julho de 2022

 

Foram identificados problemas técnicos durante o período de registro da frequência escolar do 2º período (abril e maio) no Sistema Presença, que se encerrou no dia 27 de junho de 2022, conforme previsto em calendário operacional. Em razão dessas inconsistências, o resultado do 2º período de acompanhamento da educação não será utilizado, conforme decidido pela área da educação. O empenho da rede de educação para registrar a frequência escolar neste 2º período foi de fundamental importância para que o novo Sistema Presença passe a funcionar de forma robusta e sem instabilidades a partir do 3º período de acompanhamento. Com isso, não serão aplicados os efeitos decorrentes do descumprimento de condicionalidades (repercussão) em julho de 2022, uma vez que não há resultado a ser considerado, impossibilitando a verificação dos critérios para o cumprimento das condicionalidades pelos beneficiários. 

Em setembro de 2022 ocorrerá a repercussão relativa às informações do 3º período de acompanhamento da condicionalidade de educação, referente aos meses de junho e julho, e relativa ao descumprimento das condicionalidades de saúde no 1º semestre de 2022. Lembre-se: em setembro de 2022, todas as famílias que tiverem integrante(s) que descumpriu(ram) a condicionalidade de educação e/ou de saúde por motivo que gere repercussão receberão uma advertência. 

IGD

Como não há resultado de acompanhamento da frequência escolar para os meses de abril e maio de 2022, serão utilizadas para o cálculo do IGD dos meses de julho e agosto de 2022, em conformidade à Portaria MC nº 769, de 29 de abril de 2022, as Taxas de Acompanhamento da Frequência Escolar (TAFE) do último resultado válido disponibilizado pelo MEC, qual seja, dos meses de outubro e novembro de 2019.
 

O Ministério da Cidadania possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito on-line, em tempo real, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/. 

 

Assuntos sobre Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal

Ao Secretário Nacional do Cadastro Único

Sr. Tércio Almir Brandão Santana
Secretaria Nacional do Cadastro Único
Ministério da Cidadania
Esplanada dos Ministérios, Bloco "A", 3° andar
CEP 70054-906 – Brasília – DF

Assuntos relacionados ao Programa Auxílio Brasil

Ao Secretário Nacional de Renda de Cidadania

Sr. Àtila Brandão de Oliveira Júnior
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania 
Ministério da Cidadania
SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1, Ed. The Union, 2º Andar
CEP 71215-300 – Brasília – DF
 

Fique atento a esta dica para melhorar a visualização do boletim.

Alguns provedores de emails desativam as imagens da mensagem para proteger o usuário de remetentes desconhecidos, como criadores de spams, que utilizam imagens e links para verificar se o endereço de e-mail do usuário é verdadeiro.

Com isso, caso o computador ou a conta de email não estejam ajustados corretamente, a mensagem do informe pode parecer truncada ou desconfigurada.

Caso esteja com dificuldade de visualizar o Informe Auxílio Brasil
 na sua integralidade, clique com o botão direito do mouse na mensagem e selecione a opção “baixar imagens”.

Caso o problema persista, entre em contato pelo email
informebolsaecadastro@cidadania.gov.br ou acesse os informes por meio da página do Ministério da Cidadania.


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para
informebolsaecadastro@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR AUXÍLIO BRASIL INFORMA".