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Informe Bolsa e Cadastro nº 812 • 12 de novembro de 2021
CENSO SUAS 2021 já está no ar
 
Já está no ar, desde o dia 20 de setembro, a coleta de informações sobre a gestão e o atendimento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família por meio do Censo SUAS. O principal instrumento nacional de coleta de informações sobre a gestão da Assistência Social tem espaço específico para coleta de informações do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Os questionários ficarão disponíveis para preenchimento até dezembro. 
 

COMUNICADO 

Adiamento da extração mensal do Cadastro Único 

A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD) informa aos Gestores Federais, Estaduais e Municipais que, devido às manutenções técnicas, o calendário de extração do Sistema de Cadastro Único do mês de novembro foi alterado.

Desta forma, a realização da extração da base de dados e outras manutenções técnicas realizadas pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) que ocorreriam nos dias 13 e 14 de novembro, foram transferidas para os dias 27 e 28 de novembro de 2021.


Canais de atendimento do Ministério da Cidadania
 

O Ministério da Cidadania possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito online, em tempo real, e o horário de atendimento online é de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.

O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/

Chat Formulário Eletrônico 121 e-mail

19 de novembro

Prazo final para preenchimento do questionário CRAS - Censo SUAS 2021.

10 de dezembro

Prazo final para preenchimento do Questionário Posto de Cadastro Único no Censo SUAS 2021.

27 e 28 de novembro

Sistema de Cadastro Único estará indisponível para que a CAIXA possa realizar a extração da cópia da base nacional do Cadastro Único.

A Rede Colaborativa de Gestão do Bolsa Família (#RedePBF) é um ambiente aberto para compartilhamento de potencialidades, intercâmbio de ideias, propostas e experiências, com ações integradas e ferramentas interdependentes.

Isso envolve a gestão de benefícios, das condicionalidades e do Cadastro Único em todas as esferas de governo.

Então, você, gestor, coordenador ou técnico municipal ou estadual do PBF na Saúde, Educação, Assistência Social/Cadastro Único também faz parte desta grande Rede!

Se você ou sua equipe tem alguma ideia inovadora ou experiência bem-sucedida na gestão intersetorial do Bolsa, compartilhe com a gente redepbf@cidadania.gov.br .

Clique aqui para acessar e preencher o formulário de boas práticas.

As sugestões serão avaliadas e sua ideia pode aparecer aqui nas próximas edições do Informe. Siga
@desenvolvimentosocialgovbr, comente e curta as iniciativas da Rede! Você também pode dar visibilidade a alguma ação ou evento intersetorial do Bolsa. É só postar nas redes sociais com as hashtags #EuSouRedePBF e #RedeColaborativa2020 para que todos possam conhecer.

Participe!

Assuntos sobre Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal

Ao Secretário Nacional do Cadastro Único
Sr. Tércio Almir Brandão Santana
Secretaria Nacional do Cadastro Único
Ministério da Cidadania
Esplanada dos Ministérios, Bloco "A", 3° andar
CEP 70054-906 – Brasília – DF

Assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família

Ao Secretário Nacional de Renda de Cidadania

Sr. Átila Brandão de Oliveira Júnior
Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC)
Ministério da Cidadania
SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1, Ed. The Union, 2º Andar
CEP 71215-300 – Brasília – DF

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