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Informe Extraordinário Bolsa e Cadastro nº 778 • 27 de abril de 2021

Nova versão do Sistema de Cadastro Único

No dia 24 de abril a CAIXA implantou a funcionalidade Corrigir Cadastro no Sistema de Cadastro Único. Com ela será possível aos usuários municipais corrigirem informações que porventura tenham sido cadastradas incorretamente.

Comunicado
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DATAPREV abre prazo de contestação para trabalhadores do terceiro lote
que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado

O período de contestação ficará aberto de 27 de abril a 6 de maio de 2021. O cidadão tem 10 dias para contestar o resultado divulgado na segunda, 26 de abril. 

Trabalhadores informais e desempregados que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 não aprovado  e que receberam o resultado de sua análise na segunda-feira (26 de abril) podem apresentar a contestação sobre a negativa até às 23h59 do dia 6 de maio de 2021. O objetivo das contestações é realizar uma nova análise com bases mais atualizadas que se aproximem da situação atual do cidadão. 

O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam na etapa em processamento e que tiveram o resultado da análise divulgado na segunda (26 de abril).  

A contestação é realizada pelo próprio sistema de consulta no link https://consultaauxilio.cidadania.gov.br. Estará disponível um botão para contestar na mesma tela de consulta, após ingressar com os dados de CPF, nome completo e nome da mãe. Caso a não aprovação seja por algum motivo de indeferimento definitivo não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.  


Canais de atendimento do Ministério da Cidadania
 

O Ministério da Cidadania possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito online, em tempo real, e o horário de atendimento online é de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.

O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/

Chat Formulário Eletrônico 121 e-mail

16 de abril a 01º de maio
Prazo para trabalhadores do Programa Bolsa Família que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 não aprovado em abril apresentarem contestação do resultado.

27 de abril a 6 de maio de 2021
Prazo para trabalhadores informais e desempregados do 3º lote que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 não aprovado apresentarem contestação do resultado.

A Rede Colaborativa de Gestão do Bolsa Família (#RedePBF) é um ambiente aberto para compartilhamento de potencialidades, intercâmbio de ideias, propostas e experiências, com ações integradas e ferramentas interdependentes.

Isso envolve a gestão de benefícios, das condicionalidades e do Cadastro Único em todas as esferas de governo.

Então, você, gestor, coordenador ou técnico municipal ou estadual do PBF na Saúde, Educação, Assistência Social/Cadastro Único também faz parte desta grande Rede!

Se você ou sua equipe tem alguma ideia inovadora ou experiência bem-sucedida na gestão intersetorial do Bolsa, compartilhe com a gente: redepbf@cidadania.gov.br .

Clique aqui para acessar e preencher o formulário de boas práticas.

As sugestões serão avaliadas e sua ideia pode aparecer aqui nas próximas edições do Informe. Siga @desenvolvimentosocialgovbr, comente e curta as iniciativas da Rede! Você também pode dar visibilidade a alguma ação ou evento intersetorial do Bolsa. É só postar nas redes sociais com as hashtags #EuSouRedePBF e #RedeColaborativa2020 para que todos possam conhecer.

Participe!

Assuntos sobre Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal

À Secretária Nacional do Cadastro Único
Sra. Nilza Emy Yamasaki
Secretaria Nacional do Cadastro Único
Ministério da Cidadania
Esplanada dos Ministérios, Bloco "A", 3° andar
CEP 70054-906 – Brasília – DF

Assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família

À Secretária Nacional de Renda de Cidadania

Sra. Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC)
Ministério da Cidadania
SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1, Ed. The Union, 2º Andar
CEP 71215-300 – Brasília – DF

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