Notícias

"Vamos trabalhar muito para que esta nação seja a melhor para ser mulher”, diz Damares

Vamos trabalhar muito para que esta nação seja a melhor para ser mulher”, diz Damares

Foto: Willian Meira/MMFDH

A ministra Damares Alves ressaltou, nesta sexta-feira (6), a atuação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para mudar a realidades das mulheres do Brasil.

“Vamos trabalhar muito para que esta nação seja a melhor do mundo para ser mulher”, assegurou em evento no Palácio do Planalto para comemorar o Dia Internacional da Mulher, data comemorada no próximo domingo, 8 de março.

Ao lado do presidente da República, do vice, da primeira-dama e outras autoridades, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) afirmou que é necessário fortalecer a rede de proteção das mulheres.

“Como a gente vai fazer o enfrentamento à violência contra a mulher se apenas 19% dos municípios tem um órgão de proteção de mulheres? Nós vamos lutar para que cada delegacia tenha o núcleo de atendimento especializado”, ressaltou.

Além de elogiar iniciativas como as delegacias da mulher e as patrulhas Maria da Penha, Damares também reforçou a necessidade de ampliar a participação feminina nos espaços de poder. “Vamos lançar nos próximos dias um grande projeto de ‘Mais Mulheres na Política’. Nós queremos que todas as cidades tenham no mínimo uma vereadora”, afirmou.

A ministra ainda destacou a importância de que as políticas públicas se lembrem das mulheres que estavam invisibilizadas até recentemente, como as ribeirinhas e indígenas, que eram esquecidas.

Reportar erro