Notícias

Ministério realiza ação do Salve Uma Mulher na Cidade Ocidental em Goiás

Ministério realiza ação do Salve Uma Mulher na Cidade Ocidental em Goiás

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), promoveu ação do Programa Salve Uma Mulher, no último sábado (7), na Cidade Ocidental (GO). O evento propôs à comunidade o debate da violência doméstica sobre a perspectiva psicológica, comportamental e legal.

 Durante o evento, palestras foram conduzidas por seis profissionais, como psicólogos, policiais, representantes do conselho tutelar e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

 Também estava presente a titular da Cristiane Britto, que reforçou o compromisso do Governo Federal com as mulheres, além da importância da parceria na realização do trabalho. “O enfrentamento à violência é prioridade e estamos trabalhando na prevenção, por meio de iniciativas como essas que não podem ser descontinuadas. Pedimos apoio ao prefeito na realização de ações de combate à violência contra a mulher no município e nos colocamos à disposição”, destacou.

 As explicações sobre a rede de atendimento, criada para apoiar as mulheres que estão em situação de violência, foi apresentada pela diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Grace Justa.

 Ao final, a diretora do Departamento de Políticas das Mulheres e Relações Sociais, Roberta Monzini, promoveu dinâmica de grupo visando o fortalecimento da autoimagem das mulheres.

O programa

A iniciativa realizada na Cidade Ocidental (GO) faz parte do Programa Salve uma Mulher, que visa envolver toda a sociedade ao disseminar informações sobre os 5 tipos de violência previstos na lei Maria da Penha e apresentar toda a rede de enfrentamento à violência.

Reportar erro