Notícias

Ministério lança orientações para aproveitar em família o tempo de isolamento

Publicado em 20/03/2020 14h32 Atualizado em 25/03/2020 12h47
Banner - SNF

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta sexta-feira (20), orientações de como aproveitar o isolamento para fortalecer os vínculos familiares durante a pandemia do novo coronavírus (Covide-19).

Entre as preocupações do MMFDH, expostas na cartilha, estão a organização do tempo e da rotina individuais entre a família e o trabalho em casa, a disseminação de fake news e o cuidado com as pessoas idosas.

O material orienta as famílias, neste tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a utilizarem o tempo juntos e fazer atividades com as crianças e os idosos

A ministra Damares Alves acrescentou que é importante se organizar durante este período em casa. “É um período de aprendizado, de cuidado, que requer atenção. Manter uma rotina é fundamental para evitar a angústia ou a sensação de que não está fazendo nada”, ressaltou.

Para a secretaria nacional da família, Angela Gandra Martins, o momento deve ser encarado como uma forma de fortalecer os vínculos familiares. "Os desafios e dificuldades são excelentes oportunidades de aprendizado. Dessa maneira, o coronavírus vai passar e nossas famílias estarão muito mais fortalecidas e unidas!", disse.

O material esclarece que as informações e orientações oficiais sobre o novo coronavírus (Covid-19) estão disponíveis no site do Ministério da Saúde. O acesso evita fake news e a circulação de informações erradas. A cartilha também reforça o cuidado com as pessoas idosas, recomendando chamadas de vídeo com os idosos para acompanhar, cuidar, demonstrar carinho e matar a saudade. 

Acesse a cartilha

Reportar erro