Notícias

Ministério lança cartilha sobre curatela e tomada de decisão apoiada

Nesta segunda-feira (17), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai lançar a cartilha “Curatela e Tomada de Decisão Apoiada: Vamos Falar Sobre Isso?”. O material visa responder dúvidas frequentes relacionadas ao tema.

A cartilha é parte da campanha de conscientização dos direitos da pessoa idosa “Curatela e Tomada de Decisão Apoiada”.  A iniciativa da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) tem como objetivo promover debates e esclarecimentos sobre a necessidade de aprimorar as políticas públicas de promoção dos direitos da pessoa idosa no Brasil.

O lançamento da Cartilha será feito por meio do site do MMFDH e das redes sociais da SNDPI – Instagram, Facebook e Twitter.

Saiba mais

Segundo dados do IBGE, a população brasileira ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012. Em 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), o número total de idosos no Brasil superou a marca de 30,2 milhões de pessoas.

Com esse aumento, a procura por intervenção judicial para curadoria e mediação de conflitos familiares relacionados ao cuidado da pessoa idosa também cresceu. Muitas famílias têm enfretado dificuldade para se adequar a situações em que o idoso se encontra inapto a conduzir suas ações jurídicas.

Siga as redes da SNDPI e saiba mais sobre Curatela e Tomada de Decisão Apoiada:

Instagram: @pessoasidosasbrasil

Facebook: @pessoaidosa.br

Twitter: @pidosabr

Reportar erro