Notícias

SNPM participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher

Publicado em 21/03/2019 19h16

Na manhã desta quinta-feira (21), a secretária-adjunta de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Rosinha da Adefal, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A secretária-adjunta falou sobre a importância das frentes parlamentares e do trabalho em conjunto dos poderes para fortalecimento das políticas públicas em defesas das mulheres, além de saudar o fato de a bancada feminina na Câmara dos Deputados ter aumentado para 77 parlamentares. Os números representam um aumento de 50% em relação à bancada feminina da legislatura passada.

Pelo ministério, também estiveram presentes a diretora do Departamento de Promoção da Dignidade da Mulher, Lília Nunes dos Santos, a coordenadora do Trabalho e Projeção Econômica da Mulher, Roberta Monzini, e a assessora Crislane Pinto.

Durante a cerimônia, a coordenadora Roberta Monzini discursou sobre a importância da independência financeira da mulher como instrumento para saída de situações e ambientes de violência doméstica, mostrando o interesse da SNPM no desenvolvimento de projetos para a projeção econômica da mulher.

Legislativo

Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado.

Além da frente parlamentar lançada hoje (21), a Câmara conta com outros órgãos ligados à defesa dos direitos da mulher: a Procuradoria da Mulher, a Secretaria da Mulher, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Comissão Externa da Violência contra a Mulher.

Reportar erro