Notícias

Secretária Petrúcia participa da inauguração de unidade socioeducativa em Socorro/SE

Publicado em 26/03/2019 16h07 Atualizado em 26/03/2019 16h42
1 | 2
2 | 2
Secretária Petrúcia participa da inauguração de unidade socioeducativa em Socorro/SE
Secretária Petrúcia participa da inauguração de unidade socioeducativa em Socorro/SE

Representando o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Petrúcia Melo, esteve na inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem) em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, nesta terça-feira (26).

Na ocasião, a secretária informou que há a possibilidade de Sergipe receber um projeto piloto de aprendizagem, como foco na redução da violência e inclusão de adolescentes infratores para que eles não voltem a cometer atos infracionais.

“A unidade é realmente muito acolhedora. Tem um espaço para esportes fantástico e que pode ser utilizado durante o dia ou à noite, com palco para teatro. É um modelo inovador que pode servir de referência para todo o Brasil. Com relação a projetos com o governo federal, a gente está buscando parcerias por um pacto de aprendizagem por meio da socioeducação”, afirmou.

Petrúcia ressaltou que visa fortalecer o diálogo com o governo estadual. “Vamos conversar com o governo de Sergipe, para que aqui seja um piloto para desenvolver essa aprendizagem, como uma possibilidade de redução na violência na região e inclusão dos adolescentes para que eles não venham reincidir”, observou.

Implementada pelo governo do Estado, a unidade é fruto de um investimento de R$ 18.545.014,08 e tem a proposta de ser modelo para o país. Deste valor, mais de R$ 14 mil foram destinados pelo MMFDH.

A edificação ocupa uma área total de 21 mil metros quadrados, dos quais 7 mil metros quadrados são de área construída.

O projeto foi desenvolvido respeitando todas as recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e seguindo as normas previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participantes

A solenidade também contou com a presença da vice-governadora, Eliane Aquino,  o diretor-presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, o ex-governador Jackson Barreto e o vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Roberto Wagner, o Betinho (representando o prefeito Inaldo Silva), assim como representantes da Defensoria Pública do Estado,  Tribunal de Justiça, entre outros.

Com informações da Agência Sergipe de Notícias

Reportar erro