Notícias

Abertas as inscrições para o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Autismo

Autismo

Estão abertas as inscrições para interessados em participar do Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Autismo. Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), o evento será realizado no próximo dia 24 de junho (segunda-feira), em Brasília. A finalidade consiste em mapear os maiores desafios e anseios das pessoas com deficiências, bem como ouvir sugestões e propostas de como enfrentá-los.

A programação incluirá debates onde serão abordados temas como a dificuldade do diagnóstico do autista, a inclusão escolar e no mercado de trabalho e os direitos concedidos a eles, além de depoimentos de pessoas com autismo.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ministério, Priscilla Gaspar, o objetivo do encontro é promover um debate entre especialistas da área, sociedade civil e pessoas com autismo, acerca de assuntos relevantes para esse segmento social. “Muitas vezes o autismo está restrito apenas ao conhecimento dos pais e das pessoas que convivem diretamente com o indivíduo com autismo. O fórum vem para divulgar e difundir para a sociedade em geral um pouco mais sobre o tema”, completa a secretária.

Autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição resultante de uma complexa desordem no desenvolvimento cerebral. Engloba o autismo, a Síndrome de Asperger, o Transtorno Desintegrativo da Infância e o transtorno generalizado do desenvolvimento não especificado. Acarreta, assim, modificações importantes na capacidade de comunicação, interação social e comportamento. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com o transtorno. Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Faça sua inscrição

Acesse a programação

SERVIÇO

Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Autismo

Data: 24 de junho (segunda-feira)

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Ana Paula Crosara, 8° andar, Edifício Parque Cidade Corporate – Brasília/DF

Reportar erro