Notícias

Edital abre inscrições para consultores no âmbito do Sinapir

Publicado em 25/09/2018 11h46 Atualizado em 04/10/2018 14h43

O Ministério dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), informa que estão abertas, até 14 de outubro de 2018, as inscrições para seleção de consultores especializados com graduação na área de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. É necessário que tenham mestrado em qualquer área de atuação e experiência mínima de 3 anos em trabalhos relacionados com políticas afirmativas, direitos humanos ou lecionando disciplinas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas em curso superior. 

Os consultores selecionados ministrarão um módulo de capacitação in loco de 14h/aula de políticas de promoção da igualdade racial, assuntos correlatos e nos entes federados participantes do SINAPIR. Além disso, elaborarão um relatório de análise situacional sobre as políticas públicas de promoção da igualdade racial no local visitado.

No âmbito do projeto BRA/15/010 – Fortalecimento e Expansão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), o edital disponibiliza até cinco vagas de consultoria, sendo uma delas exclusiva para o candidato autodeclarado negro. O edital visa potencializar a implementação do sistema, a partir da consolidação de seus arranjos institucionais e da ampliação da participação federativa.

Os currículos podem ser enviados para o endereço eletrônico ccoop@www.gov.br/mdh/pt-br . O CV deve estar em formato PDF ou WORD e em Língua Portuguesa, dentro do prazo de recebimento. No e-mail deve constar, no campo assunto: PNUD BRA/15/010 – Edital 02/2018.

Outras informações podem ser obtidas no edital. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail seppir.sinapir@www.gov.br/mdh/pt-br ou telefone (61) 2027-3994.

Download do edital - Processo Seletivo nº 02/2018

Ficha de inscrição e demais anexos

Reportar erro