Notícias

Ministro Gustavo Rocha recebe conselho de LGBT para diálogo sobre orçamento e avanço da pauta

Publicado em 17/05/2018 00h00 Atualizado em 21/05/2018 17h43
Ministro Gustavo Rocha recebe conselho de LGBT para diálogo sobre orçamento e avanço da pauta

Ministro Gustavo Rocha recebe conselho de LGBT para diálogo sobre orçamento e avanço da pauta (Foto: Luiz Alves/Ascom MDH)

Nesta quinta-feira (17), data marcada pelo Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, reuniu-se com integrantes do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT (CNCD/LGBT). Na pauta, os desafios orçamentários e políticos que precisam ser ultrapassados para o avanço da temática.

Na ocasião, o ministro Gustavo Rocha reiterou o compromisso do Ministério dos Direitos Humanos em relação às lutas das pessoas LGBT. “Para que haja avanço dessa pauta, precisamos andar juntos, quebrar resistências e enfrentar as diferenças políticas existentes a partir do diálogo”, defendeu.

O presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, Washington Dias, lembrou os esforços realizados para a efetivação do Pacto Nacional de Enfrentamento à LGBTfobia, assinado nessa quarta-feira (16) por onze estados brasileiros. “Passamos por diversas articulações e apagamos muitos incêndios, pois a nossa responsabilidade é com a vida das pessoas. Nesse sentido, precisamos garantir a estrutura dos diretos de LGBT dentro das políticas públicas”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário-executivo, Engels Muniz; o secretário nacional de Cidadania, Herbert Barros; a diretora de Promoção dos Direitos LGBT, Marina Reidel; a coordenadora-geral, Katia Guimarães; a presidente da Redetrans, Tatiane Araújo; e o subchefe adjunto de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Sérgio Costa Ravagnani. Os conselheiros Emerson Silva Santos e José Felipe dos Santos representaram a mesa diretora do CNCD/LGBT.

 

Reportar erro