Notícias

Governo institui Ano de Valorização da Pessoa Idosa

Publicado em 09/04/2018 00h00 Atualizado em 25/05/2018 17h50

O presidente da República, Michel Temer, sancionou nessa segunda-feira (9) o Projeto de Lei (11/2018), que institui 2018 como Ano de Valorização dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Lançado no dia 3 de abril em evento no Salão Nobre do Congresso, o ato celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Notícia relacionada: MDH comemora lançamento do ano de valorização da pessoa idosa

 

“O ano de 2018 passa a representar um marco para valorização e desenvolvimento de ações concretas em prol das pessoas idosas, tirando-as da invisibilidade”, destaca o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.

 

A lei institui ações como a divulgação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos idosos, assinada pelo Brasil em 2015, além de articulação para unir os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em torno de medidas para incentivar ações de valorização da pessoa idosa.

Também está prevista a atualização do Estatuto do Idoso; entrega de prêmios Zilda Arns para cinco personalidades nacionais que trabalham na defesa dos direitos dos idosos e seminário internacional a respeito da educação para a terceira idade.

Reportar erro