Notícias

Campanha Delivery Solidário incentiva empresas a fazer doações

Campanha Delivery Solidário incentiva empresas a fazer doações

Se você é empresário e quer praticar um gesto de solidariedade, faça parte da Campanha Delivery Solidário. A ação, organizada para arrecadar doações no período da pandemia do novo coronavírus, foi lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nesta terça-feira (30), em busca de parceiros sensibilizados com o estado atual da população em situação de vulnerabilidade social.

Empresas interessadas em participar do movimento podem providenciar a arrecadação. São aceitos alimentos não perecíveis e itens de higiene. O material deverá ser recolhido por meio do próprio serviço de delivery prestado por bares, restaurantes, farmácias e supermercados.

A ideia é que os clientes entreguem a doação ao entregador ou possam deixá-la em um ponto de coleta criado pelo estabelecimento. As doações coletadas pelas instituições parceiras serão encaminhadas a pontos de armazenamento para depois serem distribuídos.

"A distribuição será feita por entidades que tenham cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. É uma rede de solidariedade que funciona com as colaborações de todos em prol dos que mais precisam", explicou a secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta, responsável pela iniciativa.

Todos os participantes serão identificados com um selo de parceiro. Os detalhes sobre a ação podem ser obtidos pelo e-mail da campanha deliverysolidario@mdh.gov.br ou pelo telefone (61) 2027-3388. 

Saiba mais sobre o projeto Delivery Solidário e participe!

QRCode para acessar o formulário de adesão à campanha Delivery Solidário

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro