Notícias

MAST apresenta evento interativo da obra Frankenstein

Nova edição do projeto ‘Aficionades no MAST’ apresenta o clássico romance de horror que influenciou gerações
Publicado em 08/09/2021 19h00 Atualizado em 08/09/2021 17h13
aficionades-frankenstein-BANNER-inscricao-arte.jpg

Você sabia que, no início do século XIX, uma jovem mulher de 18 anos escreveu um romance de terror que é considerado a primeira narrativa de ficção científica da história e um marco para a criação desse de um novo gênero literário? Sim, a inglesa Mary Wollstonecraft Shelley (1797-1851), é a autora do livro Frankenstein ou o Prometeu Moderno, publicado em 1818, sob anonimato. Uma obra tão importante, com tantos detalhes históricos curiosos, merecia uma edição especial do projeto Aficionades no MAST!

Para isso, nossas super aficionadas Samantha Pontes, Lorena Kovac e Magna Farias, profissionais responsáveis pela Biblioteca Henrique Morize, e Claudia Matos, da Coordenação de Educação e Popularização da Ciência, elaboraram um novo formato para o evento. Nesta edição, a atividade acontecerá na forma de roda de conversa em uma sala virtual para que o público possa participar mais ativamente! E, para tornar esta edição ainda mais especial, a equipe do Aficionades no MAST convida todos a enviarem suas produções artísticas inspiradas em Frankenstein para compor parte dessa conversa. para que o público, não somente debata, mas também ajude a construir essa edição enviando suas produções artísticas e participando ao vivo por meio de uma Sala Virtual!

A atividade O “Aficionades no MAST: Frankenstein” acontecerá no dia 2 de outubro, às 15h, por meio de uma sala virtual de Google Meet. Mas, a sua participação pode começar HOJE! Você tem alguma produção artística inspirada em Frankenstein? Veja as regras abaixo, envie sua arte e vamos construir essa , pois esta edição será feita coletivamente!

Regras:

- Ser maior de 18 anos
- A Criar a sua obra de arte com a temática do Frankenstein deve ser enviada na forma de imagem, por exemplo: de imagens escaneadas (desenhos, pinturas, colagens, entre outras), fotografias ou imagens de esculturas fotografadas, entre outras.
- Preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e fazer o upload do arquivo durante seu preenchimento, A imagem deve estar nos formatos ‘jpg’ ou ‘png’ com tamanho máximo de 10 MB.

- É permitido o envio de apenas uma obra por formulário. Para enviar mais de uma, basta preencher novo formulário.

- É necessário nomear o arquivo da seguinte forma: primeiro nome e um sobrenome e o título da obra separados por um traço, como neste exemplo: claudiamatos-nascimentodacriatura.jpg.