Notícias

Segunda Chamada para a Seleção de Bolsas PCI

Serão disponibilizadas até 12 bolsas para especialistas que contribuam para a execução de projetos de pesquisa, visando apoiar os Programas de Pesquisa do MAST
Publicado em 19/10/2021 17h38 Atualizado em 08/11/2021 13h15
PCI-2-edicao-BANNER.jpg

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) abre a segunda chamada para a Seleção de Bolsas no Programa de Capacitação Institucional (PCI). Serão disponibilizadas até 12 bolsas para especialistas que contribuam para a execução de projetos de pesquisa, visando apoiar os Programas de Pesquisa do MAST.

As inscrições vão até o dia 25 de outubro (até às 17 horas) e devem ser encaminhadas ao MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins, exclusivamente pelo e-mail , colocando no assunto: “candidatura ao Edital PCI 2.2021, perfil da bolsa e nome completo”, através do Formulário de Inscrição.

O candidato também deve enviar uma carta de apresentação, justificando o interesse em trabalhar no MAST, especialmente, na área e tema escolhidos, assim como um relato da sua experiência com pesquisa.

Clique na imagem para abrir o Edital

 

Resultados do Processo Edital PCI MAST 02/2021

08/11 - Resultado Final do 2º Edital PCI/MAST

04/11 - Resultado Preliminar de Avaliação da Comissão de Mérito

03/11 - Comunicado 1 da Comissão de Avaliação de Mérito

26/10 - Resultado da 1ª etapa do processo seletivo

 

 

Sobre o Programa de Capacitação Institucional

O PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que visa a apoiar a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais deste Ministério, por meio da concessão de bolsas de pesquisa que possibilitam a atração de profissionais e especialistas com perfis e níveis de formação diversos, desde o ensino médio técnico até o pós-doutorado.

As bolsas são oferecidas em diferentes categorias e níveis – dependendo da formação do bolsista – e são operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com base nos recursos do orçamento do MCTI. A presente Chamada regula-se pelos preceitos de direito público inseridos no caput do artigo 37 da Constituição Federal, e em especial, pela RN 026/2018 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Portaria 2.195/2018 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.