Notícias

Aluna do Programa de Pós-Graduação do LNCC é premiada com melhor dissertação de mestrado

Publicado em 22/06/2021 13h45 Atualizado em 22/06/2021 13h48
larissa

Larissa de Souza Martins, aluna de mestrado do Laboratório Nacional de Computação Científica, recebeu o prêmio de melhor dissertação de Mestrado no Prêmio SBMAC 2021. A tese intitulada “A Petrov-Galerkin Multiscale Hybrid-Mixed Method for the Darcy Equation on Polytopes”, teve a orientação do professor e pesquisador do LNCC, Frédéric Gerard Christian Valentin e co-orientação do professor e pesquisador da UFF, Honório Joaquim Fernando.

O prêmio é organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional e destaca a excepcionalidade dos trabalhos premiados. Os agraciados com o primeiro prêmio nas três categorias receberão prêmio monetário e isenção de inscrição para o CNMAC 2021.

“Fiquei muito honrada em receber o prêmio de melhor dissertação de mestrado da edição de 2021 dos Prêmios SBMAC. Só tenho a agradecer meus orientadores Fred e Honório e ao meu grupo de pesquisa, IPES, por todo o apoio durante a minha jornada de estudos. Ter o reconhecimento do trabalho que desenvolvi no mestrado e que continuo desenvolvendo, agora no doutorado, é incrível.” – destaca a vencedora do prêmio.