Visitas Institucionais

Publicado em 21/05/2021 16h20

APRESENTAÇÃO

As visitas ao Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), são ações articuladas pelo setor de Popularização da Ciência em conjunto com as demais equipes de pesquisadores do Instituto, que tem por objetivo apresentar a sociedade as atividades que são desenvolvidas no Insa, por meio de visitas guiadas aos experimentos que compõem sua infraestrutura. 

PÚBLICO-ALVO

As visitas ao Insa são preferencialmente oferecidas para estudantes de escolas públicas, privadas e universidades, profissionais de áreas afins, bem como a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer os setores selecionados do instituto.

SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO

Os interessados deverão solicitar o agendamento da visita com no mínimo 15 dias de antecedência, pelo e-mail 

em caso de dúvidas, o solicitante pode entrar em contato com a equipe responsável pelo telefone (83) 3315-6431.

Após a análise da solicitação, o Insa realizará contato por meio eletrônico com o interessado, a fim de informar o resultado, deferimento ou indeferimento, da solicitação e fornecer mais orientações pertinentes à visita.

COMO AS VISITAS ACONTECEM 

A visita institucional pode ser realizada em meio período (das 8h às 11h e 30min / 14h às 16h e 30min) ou durante todo o dia (das 8h às 11h e 30min e das 14h às 16h e 30min), tanto na SEDE, quanto na ESTAÇÃO EXPERIMENTAL. 

Para uma melhor organização de cada grupo visitante, sugerimos que caso nos visitem em apenas um turno (manhã ou tarde), escolham vir apenas à SEDE ou à ESTAÇÃO EXPERIMENTAL, isso proporcionará mais tempo para aproveitar as atividades e experimentos visitados. Em caso da visita durar os dois turnos (manhã e tarde), a possibilidade de visitação à SEDE e a ESTAÇÃO EXPERIMENTAL, são mais viáveis.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

- As visitas incluem APENAS estacionamento e material informativo institucional.

-  Será sempre acompanhada pelos profissionais do Instituto, que oferecerão informações sobre cada experimento visitado.

- Os visitantes se comprometem a respeitar os regulamentos internos do Instituto Nacional do Semiárido, e zelar pelos seus instrumentos e materiais.

DICAS AOS VISITANTES

  • USAR BONÉ, OU ALGUM TIPO DE CHAPÉU PARA PROTERGE-SE DO SOL
  • USAR PROTETOR SOLAR, PARA EVITAR DANOS CAUSADOS A PELE DEVIDO A EXPOSIÇÃO AO SOL
  • TRAZER UM RECIPIENTE COM ÁGUA PARA MANTER-SE HIDRATADO
  • FICAR ATENTO AOS HORÁRIOS DE CHEGADA E SAÍDA AO INSA, DURANTE O PERÍODO DE VISITA