Notícias

PCI/CBPF lança edital este mês

O destaque deste ano é que haverá vagas para todos os oito projetos que compõem o PCI/CBPF.
Publicado em 09/07/2021 12h55 Atualizado em 09/07/2021 16h45
Banner

O Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), abrirá, neste mês de julho, chamada pública para o Programa de Capacitação Institucional (PCI).

As instruções para inscrição estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 12/07, no portal do CBPF (https://www2.cbpf.br/pci), onde o(a) interessado(a) encontrará, além do formulário de inscrição, a documentação completa sobre o Edital 01/2021 (projetos, supervisores e legislação etc.).

O destaque deste ano é que haverá vagas para todos os oito projetos que compõem o PCI/CBPF.

O Programa

Criado em 1997, o PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para apoiar a execução de projetos de pesquisa, bem como desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das unidades de pesquisa e organizações sociais do ministério, por meio da concessão de bolsas de pesquisa que contemplam desde o nível técnico até o de pós-doutorado, visando à agregação temporária de recursos humanos às instituições.

O PCI é operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Plataforma Integrada Carlos Chagas.

 

Mais informações:

PCI-CBPF: https://www2.cbpf.br/pci

MCTI: https://www.gov.br/mcti/pt-br

CNPq: https://www.gov.br/cnpq/pt-br

Plataforma Carlos Chagas: http://carloschagas.cnpq.br/