Notícias

Divulgado resultado final do Edital 02/2021 PCI-CBPF

As bolsas PCI têm contribuído para a capacitação e aprofundamento de pesquisa, desenvolvimento e inovação em física e áreas afins no CBPF.
Publicado em 04/11/2021 17h52

O PCI/CBPF divulgou o resultado final do julgamento da Comissão de Enquadramento das bolsas do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ). Esta comissão é composta por membros do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Foram disponibilizadas bolsas abrangendo quatro subprojetos, dando continuidade às atividades inerentes à missão institucional do CBPF e contribuindo para que as ações e metas estabelecidas no ‘Plano Diretor’ (2017-2021) sejam alcançadas.

 

O programa

Criado em 1997, o PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para apoiar a execução de projetos de pesquisa, bem como desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das unidades de pesquisa e organizações sociais do ministério, por meio da concessão de bolsas de pesquisa que contemplam desde o nível técnico até o de pós-doutorado, visando à agregação temporária de recursos humanos às instituições.

O PCI é operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Plataforma Integrada Carlos Chagas.

 

Mais informações:

PCI-CBPF: https://www.gov.br/mcti/pt-br/rede-mcti/cbpf/formacao-cientifica/capacitacao-institucional-pci 

MCTI: https://www.gov.br/mcti/pt-br

CNPq: https://www.gov.br/cnpq/pt-br

Plataforma Carlos Chagas: http://carloschagas.cnpq.br/