Notícias

CBPF tem quatro projetos aprovados na FAPERJ

Publicado em 09/11/2021 10h19

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, acaba de ter quatro projetos aprovados em editais da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

No Edital FAPERJ nº 29/2021 – Programa de Apoio aos Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro – foram aprovadas as propostas do Prof. Alexandre Mello para o mestrado profissional e do Prof. João Paulo Sinnecker para o acadêmico. Os recursos são para rubricas de custeio dos programas de pós-graduação. O Edital visa apoiar, na forma de custeio, programas e cursos de pós-graduação stricto sensu (PPGs) e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Estado do Rio de Janeiro, visando garantir a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa de sua produção.

No Edital FAPERJ nº 30/2021 – Programa de Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários – foram aprovadas as propostas do Prof. Flávio Garcia para manutenção dos Laboratórios Multiusuários do CBPF: Laboratório de Raio X (LabX), Laboratório de Ressonância Paramagnética Eletrônica (EPR) e Laboratório de Magnetometria; e do Prof. Rubem Sommer de Manutenção do Laboratório Multiusuário de Nanociência e Nanotecnologia (LABNANO).

O CBPF ainda possui outros projetos submetidos em avaliação.

 

Mais informações:

Resultado Edital FAPERJ nº 29/2021:

http://www.faperj.br/downloads/Resultado_Apoio_aos_Programas_e_Cursos_de_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_Stricto_sensu_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_2021.pdf

Resultado Edital FAPERJ nº 30/2021:

http://www.faperj.br/downloads/Resultado_Apoio_%C3%A0_Manuten%C3%A7%C3%A3o_de_Equipamentos_Multiusu%C3%A1rios_2021.pdf