Notícias

MCTI lança novo Chamamento Público para prospecção de vacinas nacionais

Primeiro edital qualificou 4 propostas; Prazo de inscrições vai até 23 de outubro
Publicado em 23/09/2021 14h52
04fc76d4-e264-414a-9982-1e8c29e9a3a2.jpeg

O MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio da RedeVírus MCTI, lançou nesta quinta-feira (23) um novo chamamento público (Chamamento SEPEF/MCTI - Nº 02/2021) para prospecção de projetos de vacinas nacionais contra Covid-19 na fase de ensaios clínicos fases I e II.

Podem participar da chamada propostas de vacinas cujo Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) tenha sido desenvolvido por pesquisadores brasileiros em ICTs nacionais e/ou parceria internacional com transferência de tecnologia para ICTs brasileiros. O prazo para envio de propostas vai até o dia 23 de outubro.

O chamamento selecionará e julgará as propostas como “qualificadas” ou “não qualificadas” a receber eventual financiamento pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e parceiros. As propostas qualificadas poderão ser contratadas via encomenda pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fundação do MCTI.

Esse é o segundo chamamento do MCTI para a prospecção de vacinas nacionais. No primeiro edital, foram qualificadas quatro propostas: a Vacina RNA MCTI CIMATEC HDT; Vacina SPINTEC MCTI UFMG; Vacina UFRJAC; e Vacina Versamune MCTI.

A íntegra do edital e formulários para apresentação de projetos estão disponíveis na página http://www.gov.br/mcti/chamamentovacinas. O ministério também mantém um e-mail para tirar dúvidas:  

Ciência e Tecnologia