Notícias

Ministro Marcos Pontes recebe parlamentares para debater projetos de CT&I

Projetos legislativos que visam o desenvolvimento do setor pautaram as reuniões
Publicado em 07/04/2021 14h46 Atualizado em 07/04/2021 14h50
51099591926_8bce5a253f_o.jpg

Foto: Neila Rocha - ASCOM/MCTI

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, cumpriu agenda com parlamentares na terça-feira (6) com o objetivo de avançar no desenvolvimento do setor de CT&I junto aos congressistas. Estiveram presencialmente com o ministro o deputado federal Zé Vitor (PL/MG) e o senador da República Rodrigo Cunha (PSDB/AL), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal. Por videoconferência, o ministro se reuniu com o senador da República, Jorginho Mello (PL/SC), que apresentou ao ministro o projeto sobre o Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina.

A produção de vacinas pela Universidade Federal de Minas Gerais foi o tema debatido com o deputado Zé Vitor, que estava acompanhado da reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart. Projetos que visam o avanço da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, e a importância de investimentos no desenvolvimento do setor, foram tratados na reunião com o presidente da CCT do Senado Federal.

Para o ministro Marcos Pontes, o diálogo com o parlamento brasileiro é determinante para as ações desenvolvidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. “Acredito que essa relação com deputados e senadores só tem a acrescentar e a ajudar na atuação da pasta, que tem em sua missão gerar conhecimento, produzir riquezas e promover qualidade de vida para a população”, destacou.

Foto: Neila Rocha - ASCOM/MCTI

Ciência e Tecnologia