Notícias

Inscrições abertas para o Caça Asteroides MCTI!

Publicado em 27/04/2021 18h32 Atualizado em 27/04/2021 18h36

caça_asteroides_mctiAs inscrições para a II Edição do Caça Asteroides MCTI, iniciam dia 27 de abril de 2021 e encerram dia 05/05/2021, ao término das inscrições as equipes poderão se inscrever nas próximas edições, já disponíveis no sistema. As inscrições são de forma totalmente gratuita e aberta as escolas, instituições, clubes de ciências e astrônomos amadores.

A II Edição do Caça Asteroides MCTI é um programa em parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA), com objetivo de popularizar a ciência entre cidadãos voluntários. Esses novos cientistas cidadãos serão capazes de fazer descobertas astronômicas originais e participar da astronomia prática. Este programa é de abrangência nacional e internacional. Conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao MCTI, Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa vinculada ao MCTI e a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (SEDUC).

É simples participar, as equipes devem consistir em até cinco membros por equipe, composta por 01(um) líder (professores e astrônomos) e monitores (alunos aprendizes). É importante salientar que não há necessidade de conhecimento prévio para participar da campanha, os interessados receberão informações e treinamento online necessárias para sua realização. Os participantes receberão certificado internacional com assinatura do nosso ministro astronauta Marcos Pontes e as equipes que se destacarem receberão medalhas.

Participe junto com a sua equipe através do link

Ciência e Tecnologia