Notícias

Vem aí a edição presencial da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília

Evento é aberto e gratuito; visitantes terão que se submeter à medição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara
Publicado em 04/12/2020 18h00 Atualizado em 06/12/2020 18h56
SNCT-2020.png

De 7 a 13 de dezembro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promove no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, a edição presencial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020. O tema do evento é: “Inteligência Artificial, a nova fronteira da ciência brasileira”. A SNCT vai contar com estandes das secretarias do ministério, unidades vinculadas e parceiros do evento, além de palestras trazendo usos e reflexões sobre a IA em diferentes setores do país.

O pavilhão estará aberto todos os dias das 10h às 20h e a entrada é gratuita. Em atendimento ao decreto do Governo do Distrito Federal que regulamenta a realização de eventos durante a pandemia, os visitantes passarão por medição de temperatura na entrada, e o uso de máscara é obrigatório. Outros cuidados presentes na SNCT serão a disponibilização de álcool em gel nas áreas de circulação, higienização de equipamentos e afastamento de cadeiras no setor destinado a palestras.

A abertura oficial do evento será realizada na terça-feira (8), às 14h30, com participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Entre as instituições expositoras estão o Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Regional, EMBRAPA, Exército, Marinha e Aeronáutica. Em virtude da pandemia, ações tradicionais da SNCT, como a visita guiada de escolas e mostras de ciência de estudantes da rede de ensino, não serão realizadas.

O objetivo da SNCT é mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da ciência e tecnologia. Em outubro, grande parte da programação da Semana foi realizada de maneira virtual por meio do canal do ministério no YouTube, dentro da programação do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações (MNCTI), criado este ano.

Ciência e Tecnologia