Workshop destaca impactos da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas na academia e na indústria
Como parte da 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ), a Coordenação-Geral de Bens Sensíveis (CGBS) realizou, no dia 8 de junho de 2025, o workshop “Cooperando para um mundo livre das armas químicas: impactos da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas nas Universidades e na Indústria”.
O evento teve como objetivo promover a conscientização e o engajamento do público acadêmico na implementação e acompanhamento da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas (CPAQ) no Brasil, destacando sua relevância para a pesquisa científica e o setor industrial.
O workshop contou com a participação de especialistas da indústria química, representantes do laboratório do Exército credenciado pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), um ex-membro da OPAQ e o Coordenador-Geral da CGBS, Sr. Sérgio Antônio Frazão Araujo. A condução do evento ficou sob a responsabilidade do Consultor de Ciência e Tecnologia da CGBS, Marco Aurélio Souza de Oliveira.
A iniciativa reforça o compromisso do Brasil com a segurança química e a cooperação internacional, promovendo o diálogo entre academia, governo e setor produtivo para fortalecer a implementação da CPAQ no país.
Mais informações sobre o programa do workshop e os palestrantes estão disponíveis no endereço:
https://www.sbq.org.br/48ra/pagina/workshops.php#hiddenDivMCTI-OPAQ


