Vitrine de PI

Vitrine de PI

Apresentação

Exponha ou encontre ativos de propriedade industrial 
em uma vitrine eletrônica disponibilizada pelo INPI

Oferecer produtos e serviços de qualidade é necessário para as empresas sobreviverem em um mercado de perfil inovador. A divulgação do produto ou serviço é uma das ferramentas para alcançar o público-alvo das empresas, tornar-se a empresa conhecida e fidelizar os clientes. Deve-se considerar o perfil do(s) cliente(s), para que ocorra uma escolha sobre qual o melhor meio de comunicação.

Seguindo nessa linha, o INPI lança o projeto VITRINE DE PI, uma iniciativa dentro do programa INPI Negócios. Por um lado, o projeto visa permitir aos interessados em novas soluções tecnológicas identificarem aquelas que estão disponíveis para a negociação. Por outro lado, permite aos desenvolvedores dessas tecnologias exporem seus produtos. A disponibilização das informações está vinculada a existência de um processo no INPI, o que garante a expectativa ou o efetivo direito do expositor sobre a tecnologia. Com isso, o INPI amplia seu espectro de atuação, ofertando um novo serviço para, sem abrir mão da segurança jurídica, facilitar a transferência de tecnologia e licenciamento de ativos de PI.

Implementação

Nessa primeira fase, será possível anunciar apenas pedidos de patentes (em tramitação) e patentes (concedidas). A previsão de implementação das demais fases é demonstrada na figura abaixo:

Documentação (em vigor a partir de 01/10/20)

DocumentoDescrição
Portaria INPI nº 331, de 10/09/20Disciplina o projeto-piloto de publicação de anúncios de ativos de propriedade industrial para comercialização no âmbito do INPI.
ComunicadoInforma os códigos de serviço e os códigos de despacho relacionados com os requerimentos de anúncio no Vitrine de PI.
Termos de usoEstabelece os Termos de Uso do projeto-piloto de publicação de anúncios de ativos de propriedade industrial para comercialização no âmbito do INPI.
Guia do usuárioEm elaboração
ApresentaçãoApresenta o projeto-piloto de publicação de anúncios de ativos de propriedade industrial para comercialização.


Passo a passo para anunciar

A partir de 01/10/20, siga os passos abaixo para efetuar um requerimento e anunciar seu ativo de propriedade industrial.


Encontre ótimas oportunidades de negócio!

você já pode efetuar buscas em na plataforma do VITRINE DE PI para identificar os ativos de propriedade industrial disponíveis para negociação. Na figura abaixo você pode observar uma prévia da ferramenta:

Um produto do INPI Negócios

elaborado em parceria com a CGTI, DIRPA, CCOM, CGDI e COINT