ALERTAS (Informações Estratégicas) - Área Pública

Publicado em 11/11/2020 16h22

ALERTAS (informações estratégicas): As informações constantes nesta seção foram sintetizadas e descaracterizadas e fazem parte dos arquivos digitais fornecidos pelas Marcas. Para acesso aos ALERTAS o agente público deve possuir cadastro no Diretório. Para requerer basta contatar: diretorio@inpi.gov.br

 

 

MARCA

INFORMAÇÕES  ADICIONAIS  (ALERTAS)    INFORMAÇÕES DESCARACTERIZADAS A TÍTULO EXEMPLIFICATIVO
MARCA A Caixas do mesmo produto: não temos caixas mistas nem compartilhamos containers com outras empresas
  Todas nossas caixas vêm identificadas com “MARCA” e XXXX.
   
MARCA B Orientações constando imagens exemplificando originais e contrafeitos da marca, com comentários, tais como: 
  Sem a marca “MARCA” na parte frontal do XXXX no calcanhar = não original; 
  Aviso de direitos autoriais com data de XXXX = falsificado.  
   
MARCA C Lista de estabelecimentos comerciais autorizados a vender/distribuir XXXXXXX da MARCA:
  XXXX (Goiânia, GO)
  XXXX (Fortaleza, CE)
  YYYY (Rio de Janeiro, RJ / São Paulo, SP / Brasília, DF)
   XXX.com (on-line)
   
MARCA D Em regra, os produtos da MARCA comercializados no Brasil são provenientes do Porto de XXX, Espanha.
  A entrada, no Brasil, se dá através do (i) Porto de XXXXX e (ii) Aeroporto de XXXXXXX
  A MARCA ainda pretende implantar, ao longo dos próximos meses, nova rota de importação no estado de ZZZZZ. (informado em YY/YY/YY)
   
MARCA E Somente a MARCA importa seus produtos, em especial pelos portos de XXXXX e YYY.
   
MARCA F Resumimos de forma abreviada os passos mais importantes para a verificação de bens das marcas do Grupo MARCA:
  Direitos e autorizações (Página X)
  Marcas (Página X)
  Embalagem exterior (Página X)
  Embalagem de peças genuínas (Página X)
  Etiquetas (Página X)
  Holograma e carimbo adesivo (Página X)
  Marcação de peças genuínas (Página 20)
   
MARCA G Em casos suspeitos, e de forma a permitir uma análise rápida e confiável, precisamos que nos informem as seguintes informações:
   •  Cópias dos documentos de YYYY;
   •  Cópias das ZZZ e XXXXs; 
   •  Fotografias  do  produto  suspeito  de  falsificação,  com  os  seguintes detalhes:
  YYYY
   
MARCA H MARCA não fabrica produtos na China
   
MARCA I A câmara da MARCA tem a yyy gravada na parte superior.
  A câmara da CÓPIA não tem a marca gravada.
   
MARCA J Os comprimiduos revestidos de MARCA XX mg são YYYY a ZZZZZ, de forma oblonga com marcação "ZZZ" de um lado do comprimido.
  A tampa do frasco possui a frase em XXXX escrita em ZZZZZ: YYYYYYYYY.
  MARCA pode ser embalado em embalagem para venda direta ao Ministério da Saúde do Brasil como YYYY
   
MARCA K O titular notou aumento de produtos contrafeitos. 
  Ele é titular de uma série de outras marcas, mas enfatiza a importância das marcas contidas no arquivo digital. 
   
MARCA L Marcas pertencentes à MARCA mais falsificadas:
  XXX
  YYY
  ZZZ
  PRODUTO CONTRAFEITO APRESENTA LOGO XXX AO SER LIGADO.  
   
MARCA M HOLOGRAMAS MARCA ATUAIS 
  A MARCA exige que todas os seus licenciados afixem XXXXX, ou o ZZZZ 
  Os hologramas mais atuais têm tamanhos de YYYY, e aparecem em todos os XXXX. 
  licenciados a partir de ZZZ. 
   
MARCA N O titular notou aumento de produtos contrafeitos, constando no manual disponibilizado a seguinte informação sobre PRODUTOS FALSIFICADOS: