Notícias

Diretora de Patentes figura em lista das 100 mulheres mais influentes em PI

Publicado em 12/06/2020 14h17

A diretora de Patentes, Programas de Computador e Topografia de Circuitos Integrados do INPI, Liane Lage, foi considerada pela revista World IP Review uma das 100 mulheres mais influentes em PI no mundo. A nomeação ressalta o trabalho realizado com o Plano de Combate ao Backlog para reduzir o tempo de exame de patentes. 

Para a diretora, a homenagem representa o reconhecimento ao trabalho do INPI e, especialmente, da equipe da Diretoria de Patentes, cujo empenho permitiu o aumento de produtividade e a eliminação de milhares de pedidos pendentes da fila de exame. 

Mestre e doutora em Engenharia Química, Liane atua no INPI desde 1998, quando ingressou no Instituto como pesquisadora em Propriedade Industrial. Foi chefe da Divisão de Química Orgânica e da Coordenação Geral de Patentes I. Antes, teve experiência por quase 15 anos na área de pesquisa e desenvolvimento, trabalhando como pesquisadora na Petroquímica do Nordeste (Copene) e no Laboratório de Processos Através de Membranas da Coppe/UFRJ. 

A World IP Review é uma revista britânica que aborda temas de PI por meio de notícias e análises. Este é o segundo ano que a publicação faz uma edição especial intitulada Influential Women in IP para destacar mulheres que realizam trabalhos relevantes em PI.  

Confira a publicação Influential Women in IP 2020.