Notícias

Abertas inscrições para webinários em agricultura da cooperação INPI e Dinamarca

Publicado em 28/08/2020 09h17 Atualizado em 28/08/2020 09h58

Estão abertas as inscrições para a série de cinco seminários on-line em Agricultura, Agronegócio e Inovação, que serão realizados de 17 a 23 de setembro, como primeira atividade da parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e o Consulado-Geral da Dinamarca/Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo. Inscrições aqui. 

Os encontros são voltados para docentes, pesquisadores, startups, empresários, representantes de associações e instituições públicas, órgãos de fomento e agências de exportação brasileiras e dinamarquesas. Os participantes serão convidados a submeter propostas para cooperação e projetos conjuntos, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Cada sessão será moderada por docentes da Esalq/USP e incluirá apresentações de soluções tecnológicas aplicadas à Agricultura, trazidas por três a seis startups e empresas dinamarquesas. As sessões acontecerão entre 10h e 11h15, no idioma Inglês, conforme a seguinte programação:

- 17 de setembro: Agricultura de Precisão - Máquinas e Implementos Agrícolas;

- 18 de setembro: Agricultura de Precisão - IOT, Sensores, Dados e Tecnologia;

- 21 de setembro: Agricultura de Precisão - Controle Biológico de Pragas;

- 22 de setembro: Tecnologia de Sementes e Grãos – Remoção de Micotoxinas, Análise e Tratamento de Sementes;

- 23 de setembro: Desperdício de Alimentos, Perda de Alimentos, Segurança Alimentar, Bioeconomia e Sustentabilidade.

O evento faz parte da agenda definida no Acordo de Cooperação para Inovação, firmado em outubro de 2019, entre o INPI, o Ministério da Economia e a Embaixada Real da Dinamarca no Brasil. O objetivo é apoiar o compartilhamento de conhecimento, iniciativas inovadoras conjuntas e parcerias em pesquisa e desenvolvimento, concessão de direitos de PI e comercialização de PI, bem como desenvolvimento de produtos/serviços.

O Acordo tem como áreas prioritárias o Agronegócio, a Saúde e a Energia Sustentável, com atividades a serem executadas em 2020, 2021 e 2022, respectivamente.