Notícias

CABOTAGEM

Ministro defende coalizão do setor portuário pelo BR do Mar

Projeto de lei aguarda votação no plenário do Senado Federal
Publicado em 31/03/2021 14h59 Atualizado em 31/03/2021 15h04

 

Em reunião com executivos da APM Terminals, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou, nesta quarta-feira (31), o pedido por uma coalizão do setor pela aprovação do BR do Mar no Congresso Nacional. A empresa holandesa opera terminais em portos brasileiros e tem investimentos programados no País.

“Estamos na luta para que o BR do Mar seja um marco na cabotagem do Brasil”, disse o ministro, destacando a importância da união em torno do Projeto de Lei 4199/2020. A proposta aguarda votação no plenário do Senado Federal. Dependendo do conteúdo aprovado pelos senadores, o PL pode voltar à Câmara dos Deputados para uma nova avaliação ou seguir para sanção presidencial.

Durante a audiência, realizada por videoconferência, o ministro falou sobre o plano de desestatização dos portos brasileiros, a melhora do ambiente de negócios e as oportunidades de investimentos de longo prazo no país. O CEO para América Latina da APM Terminals, Leo Huisman, e o diretor superintendente da empresa, Aristides Russi Júnior, elogiaram o projeto do BR do Mar e as possibilidades de investimentos a partir do desenvolvimento da cabotagem.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes