Notícias

INTERNACIONAL

Ministério da Infraestrutura assina acordo com Apex-Brasil para atrair investimentos estrangeiros para o setor

O Acordo de Cooperação Técnica visa a colaboração, aumento da eficiência e eficácia das ações do MInfra no exterior junto à Apex-Brasil
Publicado em 22/02/2021 12h38

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, assinou, nesta segunda-feira (22), o Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para setores da economia brasileira.

“Nossos objetivos são sempre promover a infraestrutura brasileira e o portifólio do MInfra para o exterior. A Apex-Brasil será um apoio muito importante em mais de 10 escritórios para, assim, fortalecer a imagem dos nossos projetos de uma maneira mais estruturada e priorizada para o setor e mercado. Estou confiante que o Brasil será o destino dos investimentos estrangeiros”, avaliou Sampaio.

Além disso, está entre os propósitos do acordo, as missões temporárias em escritórios da Apex no exterior, que serão chamadas de Minfra’s Secondment Program, onde funcionários do ministério poderão garantir o conhecimento e apoio necessário para atender e apoiar os investidores estrangeiros e coordenar eventos de roadshows virtuais e presenciais.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes