Notícias

FERROVIAS

Ponto de encontro entre a Fico e a FNS é vistoriado por MInfra, Valec e Vale

Primeira visita técnica ocorreu nesta semana. Previsão é que obras em trecho de 383 quilômetros da Ferrovia de Integração Centro-Oeste comecem nos próximos meses
Publicado em 08/06/2021 17h32 Atualizado em 08/06/2021 17h35

Equipes do Ministério da Infraestrutura (MInfra), da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e da Vale participaram da primeira vistoria técnica na área de encontro das ferrovias de Integração Centro-Oeste (FICO) e Norte-Sul (FNS). As obras, a cargo da Vale, terão início nos próximos meses e serão possíveis por investimentos cruzados, a partir da outorga da prorrogação antecipada do contrato da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM).  

Realizado nos dias 7 e 8 de junho, em Mara Rosa (GO), o trabalho reuniu representantes do ministério e das empresas diretamente ligadas à execução do empreendimento, que passará por 12 municípios. O trecho de 383 quilômetros da FICO vai interligar o Vale do Araguaia – região produtiva e em desenvolvimento do Mato Grosso – à Ferrovia Norte-Sul, favorecendo o escoamento da safra aos portos de Santos (SP), de Itaqui (MA) e, no futuro, de Ilhéus (BA). O contrato para a execução da obra foi assinado em dezembro de 2020.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes