Notícias

OBRAS

Ministro da Infraestrutura recebe parlamentares da bancada de Goiás

Encontro serviu para atualizar demandas de infraestrutura no estado
Publicado em 10/02/2021 15h27

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recebeu nesta quarta-feira (10) deputados federais e senadores que compõem a bancada do estado de Goiás, além de prefeitos e o governador Ronaldo Caiado. Na pauta, as obras de infraestrutura no estado, o direcionamento de emendas parlamentares para custear obras públicas e a ampliação do Anel Viário de Goiânia.

A ampliação do Anel Viário de Goiânia é uma demanda da bancada para desafogar o trânsito da BR-153, que passa por dentro do município. A obra foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em setembro de 2020. Tarcísio agradeceu o empenho dos parlamentares no direcionamento de emendas parlamentares para obras realizadas no último ano, principalmente em manutenção. “Foi a primeira vez que conseguimos recursos parlamentares para implementar ações de manutenção de obras rodoviárias. A participação dos senhores foi fundamental para concluirmos obras estratégicas”, agradeceu Tarcísio.

O ministro aproveitou para atualizar os participantes sobre as ações do MInfra no estado já realizadas e em andamento. Entre os investimentos realizados, ele citou o leilão da Ferrovia Norte-Sul (Porto Nacional – Estrela d’Oeste), que ficará operacional até junho deste ano. Também citou a concessão da BR-364/365/GO/MG (Jataí – Uberlândia), a duplicação de 8 km da BR-050/GO (Catalão), a adequação de 46 km da BR-080 (Padre Bernardo), a duplicação de 15 km da BR-050 (Catalão) e o alargamento de 15 km da BR-414 (Cocalzinho – Corumbá).

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes