Notícias

TRANSPORTE DE CARGAS

Iniciativa do Gigantes do Asfalto aproxima caminhoneiros e CAIXA

Programa visa ações voltadas para o setor de transporte rodoviário de cargas, com inovações que reduzem a burocracia e melhorar os serviços
Publicado em 11/06/2021 15h16

Encontro promovido nesta sexta-feira (11) pelo Ministério da Infraestrutura, em parceria com a Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), resultou na aproximação dos caminhoneiros com a CAIXA. A iniciativa ocorreu dentro do programa Gigantes do Asfalto, que traz inovação ao setor de transporte rodoviário de cargas para reduzir burocracia e melhorar serviços.

“Uma das nossas principais premissas é ampliar esse diálogo e reforçar nosso empenho em promover a melhor qualidade no trabalho e na vida dos caminhoneiros. Essa aproximação que estamos promovendo junto com a CAIXA é de extrema para conseguirmos entender as dificuldades junto ao banco e eliminá-las. Não vamos medir esforços para transformar cada dia mais o transporte de cargas do país”, afirmou o secretário nacional de Transportes Terrestres do MInfra, Marcello Costa.

No encontro, a instituição financeira apresentou uma carta de soluções exclusivas para os caminhoneiros como: crédito direto CAIXA, com taxa exclusiva e até 60 dias para começar a pagar; antecipação de frete; seguro de vida; e soluções facilitadas para os estabelecimentos já credenciados como Pontos de Parada e Descanso (PPD).

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes