Notícias

AVIAÇÃO

Uso de alta tecnologia nas obras de infraestrutura aeroportuária será tema do BIM Fórum Brasil

Modelagem da Informação da Construção é usado para remodelar 20 aeroportos regionais
Publicado em 13/10/2021 19h33 Atualizado em 14/10/2021 15h01

Representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) vão explicar aos participantes do BIM Fórum Brasil como o Governo Federal tem adotado a Modelagem da Informação da Construção (BIM) para remodelar pelo menos 20 aeroportos regionais no país. Participam do evento, às 17h desta quinta-feira (14), o diretor do Departamento de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi; e o coordenador-geral de Projetos Aeroportuários, Marcio Maffili.

O uso de alta tecnologia desde o planejamento até a conclusão dos empreendimentos tem resultado em eficiência, rapidez e menor custo das obras da aviação regional. A equipe da SAC/MInfra também apresentará, no evento, o Manual de Projetos Aeroportuários, guia que orienta gestores e responsáveis por obras sobre a execução de projetos aeroportuários com recursos públicos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC).

O BIM Fórum Brasil tem por objetivo disseminar o conceito e a prática BIM, unindo esforços para estimular sua adoção nos setores público e privado. O evento será transmitido pelo YouTube.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes