Notícias

LIGUE 180

Rodovias receberão painéis com alerta sobre violência contra mulher

Campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com apoio do MInfra, busca conscientização e incentiva denúncias pelo Ligue 180
Publicado em 23/11/2021 20h25
Ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves lançaram a campanha pelo fim da violência contra mulheres

Crédito: Ricardo Botelho/MInfra

As avenidas e estradas que cortam o Distrito Federal e diversas federais terão, a partir desta terça-feira (23), painéis luminosos como parte de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com apoio do Ministério da Infraestrutura.

Como parte da campanha anual de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a ação será divulgada em painéis luminosos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e em rodovias federais que estão sob administração da iniciativa privada.

“As pessoas poderão ver o letreiro com o 180, número do disque denúncia, e serão estimuladas a atuar e fazer a diferença. A partir do momento em que todos se conscientizam, vidas podem ser salvas e isso não tem preço”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao lado da ministra do MMFDH, Damares Alves.

O primeiro letreiro foi instalado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Somente no Distrito Federal, serão 70 em diferentes pontos da capital. Segundo o MMFDH, foram registradas mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre julho de 2020 a novembro deste ano, pelo Ligue 180.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Infraestrutura, Trânsito e Transportes