Convênios e Transferências

Publicado em 03/11/2021 00h08 Atualizado em 13/01/2022 15h26

Documentos para a celebração de convênio

Clique aqui para ver a lista de instituições conveniadas

As instituições/órgãos públicos e privados que desejarem firmar convênio com o Instituto Nacional de Educação de Surdos deverão encaminhar ofício  à Direção Geral do INES manifestando tal interesse e sua finalidade, acompanhado da seguinte documentação:

  1. Indicação do representante oficial da instituição/órgão para a celebração do convênio, acompanhado de publicação em órgão colegiado e/ou em Diário Oficial;
  2. Certidão de regularidade fiscal;
  3. Autorização/reconhecimento dos cursos contemplados com o pretendido convênio;
  4. Projeto pedagógico dos cursos, cujos estudantes serão encaminhados ao INES para realização de estágio, demonstrando o caráter obrigatório do estágio;
  5. Indicação da modalidade de estágio no INES;
  6. Planos de atividades dos estagiários por curso, amparado pelo pretendido convênio;
  7. Currículos/ planos de curso e conteúdo das disciplinas com carga horária, dos cursos abrangidos neste convênio;
  8. Apólice de seguro contra acidentes pessoais em favor dos estagiários;
  9. Indicação dos nomes e funções dos orientadores de estágio por curso.

Mais informações pelo e-mail convenio@ines.gov.br

 

Repasses e transferências de recursos financeiros

Para consultar informações sobre transferências de recursos da União realizadas mediante convênios, contratos de repasse e termos de cooperação, ou instrumentos congêneres, relacionados ao INES, acesse este link do Portal da Transparência.
Mais informações também podem ser encontradas na Plataforma +Brasil.