Notícias

LINHA EDITORIAL

Nova edição da RBEP já está disponível

Número 258 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) pode ser acessada pelo portal do Inep. Pela primeira vez, a publicação foi elaborada de maneira totalmente remota
Publicado em 15/10/2020 19h12 Atualizado em 15/10/2020 19h27

Edição n.º 258 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) aborda temas frequentes na vida e no trabalho dos educadores. Crédito: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos/InepRecém publicada, a edição n.º 258 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) já está disponível para os leitores. A publicação aborda temas frequentes na vida e no trabalho dos educadores. Políticas educacionais, formação de professores, profissão docente, ensino e aprendizagem, assim como os universos da educação superior e da formação profissional são algumas das temáticas desenvolvidas pela segunda edição de 2020.

A revista, elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), traz aos leitores dez artigos e dois relatos de experiências escritos por 37 autores de dez estados brasileiros, representando instituições de quase todas as regiões do Brasil.

Produção – Mesmo diante dos desafios gerados pela pandemia de COVID-19, a tradicional publicação cumpre seu papel de informar os leitores sobre os caminhos e as perspectivas da educação brasileira. Pela primeira vez, a revista foi produzida de forma totalmente remota pelas editorias científica e executiva do periódico e também pela equipe de Editoração e Publicações da Diretoria de Estudos Educacionais do Inep.

RBEP – Criada em 1944, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos é um periódico quadrimestral, publicado em formato impresso e eletrônico. A revista publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentam consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuem para a construção do conhecimento na área de educação. A revista também publica relatos de experiência e resenhas. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área educacional.

Confira a RBEP nº 258

 

Educação e Pesquisa