Notícias

INSTITUCIONAL

Aberta seleção para consultor de educação superior

Consultoria realizará estudos para aprimorar novos indicadores de avaliação da educação superior. Currículos devem ser enviados até 31 de janeiro
Publicado em 27/01/2021 13h03
Colaboradores: Ana Carla Sodré

Candidatos devem ter nível superior completo em qualquer área de formação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Crédito: PixabayO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) selecionará três consultores em instrumentos de avaliação da educação superior. Os profissionais selecionados irão realizar estudos para o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação da educação superior, abrangendo diagnósticos de estudos comparativos, indicadores e análise de impactos da inserção de novas metodologias de avaliação e cálculo de resultados. 

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ter nível superior completo em qualquer área de formação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), experiência profissional de três anos, no mínimo, em atividades relacionadas a pesquisas e/ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala. 

O trabalho é remoto, com reuniões por videoconferência e, quando necessário, presencial, com atividades de consulta às bases de dados protegidos e reuniões na sede do Inep. Os currículos devem ser enviados unicamente por e-mail, para processo.seletivo@inep.gov.br, até o dia 31 de janeiro, devendo constar o Código ”2021-001” e a indicação da vaga (consultor 1, 2 ou 3). O modelo de currículo sugerido está disponível no portal do Inep. 

Acesse o edital

Confira o modelo do currículo

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Educação e Pesquisa