Notícias

MODERNIZAÇÃO DA IN

Aplicativo do DOU completa um ano bem avaliado por usuários

Um ano após seu lançamento, o aplicativo para dispositivos móveis do Diário Oficial da União (DOU) alcançou a marca de 149,5 mil downloads baixados, dos quais 101 mil nas lojas online Google Play e 48,5 mil nas Apple Store.
Publicado em 17/03/2021 17h31

A ferramenta pode ser baixada da página de aplicativos do Governo Federal:

https://www.gov.br/pt-br/apps/@@galeria-de-aplicativos?b_start:int=30

Um ano após seu lançamento, o aplicativo para dispositivos móveis do Diário Oficial da União (DOU) alcançou a marca de 149,5 mil downloads baixados, dos quais 101 mil nas lojas online Google Play e 48,5 mil nas Apple Store. . A avaliação dos usuários também evoluiu, registrando uma nota geral de 4,02 no sistema operacional Android (Google Play Store) e de 3,2 no sistema iOS (Apple Store), ante uma nota máxima de 5 estrelas em ambos sistemas.

A Coordenação de Tecnologia da Informação da Imprensa Nacional (Corti) trabalha na evolução do app desde o seu lançamento, sobretudo aquelas relacionadas a melhores experiências na sua utilização pelo usuário. Recentemente, por exemplo, foram incorporadas recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), tais como o alto contraste. Importante implementação também foi a da ferramenta VLibras, utilizada para a tradução automática do Português para a Língua Brasileira de Sinais.

Na análise do titular da Corti, Ian Ulian, o aplicativo DOU torna o acesso às informações oficiais mais amplo, prático e imediato, satisfazendo os anseios de uma sociedade dinâmica e cada vez mais digital.