Formar recursos humanos para atuação nas áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, em atividades regulatórias e nas indústrias do setor nuclear;
Estimular o desenvolvimento de novas metodologias computacionais e experimentais e a pesquisa aplicada em temas relacionados a reatores nucleares e instalações do ciclo do combustível nuclear;
Divulgar e difundir os conceitos e valores da Engenharia Nuclear, visando à maior aceitação pública da energia nuclear e contribuindo para o desenvolvimento do país.